segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estilos e cortes de cabelo Masculino


Sabemos que os homens estão mais modernos pro quesito cabelo, deixando aquele de sempre de lado e adaptando seu visual para algo mais atual. Em 2012 vimos muito o corte na qual a lateral do cabelo era raspada e a parte de cima permanecia com os fios compridos. Se essa moda passou? Podemos dizer que ela deu uma modernizada e apareceu também com outras opções.


Uns permaneceram com o raspado em baixo mas encurtaram os fios superiores, outros alongaram os fios na qual antes eram raspados. E claro que o curtinho para aqueles que curtem, também está em alta junto com o militar que nunca saiu de moda, mas vem ganhando força entre os mais usados pelos ícones da moda masculina. 



Reparem nos estilos abaixo e veja como muitos tiveram mudanças e outros nem tanto. E no decorrer dessa matéria você reverá alguns tipos usados no passado que continuam como tendência em 2013.





Conseguiram identificar os que citamos acima?
Não tem nada que ultrapasse a masculinidade, ou o faça perder. Os de 2013 te deixam com a opção de largar o famoso espetadinho com gel, o topetão escovado e também o raspado - caso queira. O que você mais vê nos estilos acima são os fios bagunçados e secos, nada muito certinho ou mauricinho. Para quem gostou do curtinho, ele é feito com tesoura na lateral não o deixando tão baixo, subindo ganhando mais comprimento. Se preferir pode deixar a lateral do mesmo tamanho que o de cima, tanto pro curto quanto pro mediano. E a finalização do penteado pode ser feita com cera ou pomada. 

Dica extra: A cera para os cabelos oleosos devem ser evitada.

Muitos homens donos dos cacheados sempre nos perguntam qual o corte eles podem fazer que não seja o aparar as pontas. Pois bem, vocês podem optar por este estilo grunge que raspa as laterais um pouco acima da orelha e é usado com gel, o penteando para diversas direções.






E falando em deixar certinho ou não, o exemplo abaixo pode ser uma boa opção para aqueles que não podem usar um mais despojado no dia-a-dia devido ao trabalho. Nele você pode usar gel, o deixar seco - com cera ou pomada - mas penteado durante seu trampo, e quando for sair, pode usar o famoso bagunçado arrumado que muitos já usam, como se pode ver na imagem. Esse corte é feito na tesoura o deixando bem baixo na parte inferior e na parte superior é mais longo e desfiado, e a franja um pouco mais comprida para dar movimento ao cabelo.





Estamos citando os termos técnicos de cada um para não ficar falando diversos nomes que sabemos que não serão eles os citados durante o pedido do novo visual. O topete longo não saiu de moda, mas a forma de o usar e o corte do restante do cabelo está diferente. Os topetes que antes apareciam exagerados com o raspado na parte inferior, aparentam ser mais curtos devidos os demais fios estarem mais longos, cortados a tesoura e não escovado e intacto como antes. Repare abaixo como há duas possibilidades de usá-lo, e novamente o bagunçado surge.





E se você é daqueles que curte os fios compridos todos na mesma medida tanto na parte de baixo quanto a de cima, fica o visual abaixo como inspiração. Desfie e peça para que o profissional que irá executar o corte tire um pouco do volume do seu cabelo - com navalha ou tesoura de dentes. Mesmo se você curtir o volumoso, isso não será problema pois com os finalizadores é possível fazer o volume na qual deseja. Use-os também para dar aquele toque legal.





A manutenção depende muito de cada estilo e o quanto cada cabelo cresce. Seja em qualquer corte, finalize com pomada, spray, cera ou até gel para variar. E não esqueça de retira-los sempre depois que chegar de seus compromissos com uma lavagem simples com shampoo e hidrate-os sempre. E na próxima matéria sobre cabelos, falaremos desses e de outros tipos que surgiram nas semanas de moda do Brasil e do mundo.