Policiais à paisana atuarão na segurança do protesto desta sexta

O comandante geral da PM, coronel Francisco de Araújo Silva
informou, na tarde desta quinta-feira (27), que agentes à paisana foram escalados para policiamento durante o protesto  marcado para amanhã, às 15h, saindo da Praça Cívica.

 O coronel explicou que 30 policiais
vão participar do manifesto. Além deles, o pelotão de Choque ficará aquartelado, em caso de
emergência. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Cavalaria também estarão à disposição, caso acionados.


Em sua página do Facebook, o Movimento #RevoltadoBusão divulgou a pauta do manifesto
desta sexta, que inclui passe livre para estudantes e desempregados, retorno imediato das linhas de ônibus extintas, fim da dupla função motorista- cobrador, acessibilidade para portadores de necessidades especiais no transporte público e abertura de contas do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn).


A pauta pede ainda a realização de licitação dos transportes públicos de forma transparente, redução das tarifas de ônibus em toda a Grande Natal, implantação da bilhetagem única entre ônibus e alternativos, a realização da integração entre ônibus da Região Metropolitana e criação do fórum permanente sobre transportes públicos.


O movimento também reivindica circulação dos ônibus durante 24 horas, renovação imediata de toda a frota, construção de corredores exclusivos para ônibus e para bicicletas (ciclovias) e “um transporte 100% público”. Ainda não há informações concretas sobre o itinerário que os manifestantes seguirão. O comandante Francisco disse que ainda tenta um contato com os líderes da #RevoltadoBusão para acertar com eles o trajeto a ser seguido durante o protesto.


“Nosso maior objetivo é assegurar a integridade física e a segurança de todos. Para isso, é preciso que todos que pretendam ir às ruas nesta sexta-feira saiam de casa com espírito de paz”, concluiu.


Do Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve