Associação Serra Viva é destaque em trabalhos voltados ao Social, Turismo, Cultura, Educação e Agricultura Familiar

Serra de São Bento/RN






A Associação Comunitária Rural Serra Viva, foi fundada em 2009 com objetivo de contribuir com o trabalho de radio difusão e sustentabilidade no município de Serra de São Bento. Com pouco menos de um ano de fundação já foi reconhecida como utilidade publica municipal e estadual e posteriormente viria a ser reconhecida como Utilidade Publica Federal recebendo o titulo de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP. Um título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil.


Até o momento são diversos serviços prestado ao município de Serra de São Bento e região por meio de recursos adquiridos juntos ao governo federal, Estadual e parcerias firmadas entre setores publico e privado. Todo o valor arrecadado com a gestão publica pela Serra Viva qualquer cidadão tem acesso no site da transparência.

Em parceria com instituições locais, fomentamos o cultivo de diversas hortaliças e outras especies e incentivamos a doação simultânea para o complemento da merenda escolar.


Por meio de projetos a Serra Viva já patrocinou publicação de diversos cordéis de poetas Serra-bentenses e Monte-gameleirense, apoiou a confecção de cd da cantoria de viola local, desenvolveu projetos do Programa de Aquisição de Alimentos, para Serra de São Bento e outras cidades. Foram inúmeras cestas básicas doadas pela Serra Viva as famílias carentes no município, cursos profissionalizantes na área do turismo e artesanato dentre outros projetos realizados, registrados e prestado conta a sociedade e entidades competentes.

Organizou a Feira de Produtos Turísticos da Agricultura Familiar no Interior Potiguar - FEPROTAFIP. Tem diversos trabalhos científicos apresentados em universidades como a Universidade Federal de Viçosa – MG, UFPB, UFPI, UFRN, UERN, UEPB, em encontros internacionais na Argentina e em Portugal, sempre levando o nome de Serra de São Bento e as experiencia realizadas no município para o conhecimento de todos.


A Serra Viva serviu de inspiração para produção cientifica no curso de especialização em Gestão Publica Municipal da UFPB, como uma instituição que fomentou o turismo na Agricultura Familiar no município de Serra de São Bento e foi pioneira na confecção de camisas e dos cartões postais do município através do projeto Conheça Serra de São Bento.

A Serra Viva por ser uma instituição séria e respeitada a nível nacional, contribuiu com as novas instalações da Cruz Vermelha no Rio Grande do Norte.


Com isso, o presidente desta instituição, Erinilson Cunha, vem a publico agradecer a todos que confiam e reconhecem o nosso trabalho e dedicação a este município e região. Agradecemos em especial a todos os membros desta associação, os quais nos permitem continuar com o nosso trabalho e aos parceiros fontes de nossos resultados.

Nestes quatro anos de atuação, registramos também agradecimentos a cada pessoa que torce por nós para que possamos cada vez mais promover conquistas a vocês muito obrigado.

Abaixo Alguns registro da atuação da Associação Serra Viva.


Alguns dos trabalhos apresentados pela Serra Viva a nível acadêmico.

Trabalho apresentado pela Serra Viva a nível científico


Em Viçosa/MG

Nas comunidades rurais de Serra de São Bento

Nas escolas em Serra de São Bento


A Serra Viva foi a organizadora da semana de turismo rural em Serra de São Bento

I FEPROTAFIP

II FEPROTAFIP










Curso de formação para o artesanato local
Eu Leandro Rodrigues, Fazendo Treinamento em Costura



Circuito de caminhada na natureza Serra Viva em Parceria com EMATER e Prefeitura.



A Serra Viva é representante legitima da sociedade civil no
polo turístico agreste/Trairi desde 2009




Presidente da Serra Viva, Erinilson Cunha e Representante da Cruz Vermelha no RN, Elyane.
Estas são algumas paisagens dos cartões postais produzidos pela Serra Viva

Atualmente Serra de São Bento possui onze diferentes fotos em Postais



Os postais receberam elogios do Sr. Carlos Daltozo, residente em Martinópolis/SP, um dos maiores colecionadores de cartões postais no Brasil. Este possui mais de 173.000 exemplares em seu acervo, do mundo inteiro.


Daltozo escreveu sobre nossos postais:


“Olá... recebi hoje os postais adquiridos, são muito bonitos. Parabenizo-os por escolherem a mídia cartão-postal para divulgação do turismo e das atividades na região.

Muitas cidades brasileiras, algumas até com bom porte turístico, são cidades com 100 mil ou 200 mil habitantes, muitas vezes não tem postais para divulgação do turismo. Algumas até fazem postais, eles esgotam, demoram mais de oito ou dez anos para fazer novas fotos e nova fornada de postais.

Tudo de bom. Sucesso.”



Ao lado, foto da atual sede da Associação Serra Viva na Rua Julia Laurentino, N. 07, Centro, ao lado do SINTRAF.

Com Base no Blog Erinilson Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve