Seis estádios correm contra o tempo para deixar tudo pronto para a Copa do Mundo de 2014. E o prazo é curto, uma vez que a Fifa já deixou claro que não vai tolerar atraso como ocorreu na Copa das Confederações.
Quatro dos seis estádios que receberão partidas do torneio que começa sábado, com o jogo Brasil x Japão, no Mané Garrincha, em Brasília, foram entregues depois do prazo inicial estipulado pela Fifa.Por isso, a entidade máxima do futebol quer todos os demais estádios prontos até dezembro deste ano.
O mais adiantado é a Arena Corinthians, em São Paulo, que será palco do jogo de abertura do Mundial, no dia 12 de junho de 2014.
O “Itaquerão” chegou a 78% de conclusão em maio e seus administradores respiram aliviados após o fim da polêmica com a Fifa, que chegou até a ameaçar uma troca de sede. Isso porque o Corinthians queria instalar 20 mil assentos temporários apenas em 2014. Após uma reunião no rio, as divergências entre Fifa, Comitê Organizador Local (COL) e Corinthians foram acertadas.
Internacional e Atlético-PR também estão remodelando seus estádios, Beira-rio e Arena da Baixada, respectivamente. De acordo com o último balanço, as obras da Arena da Baixada estão concluídas em 68,3%. Terá capacidade para receber 41 mil torcedores. Já o Beira-rio alcançou 70% de conclusão. Serão 60.800 lugares.
O único estádio do Nordeste que ainda está em construção é a Arena das Dunas. De acordo com o consórcio responsável pela obra, 66% das obras estão acabadas.
Por sua vez, a Arena da Amazônia, em Manaus-AM, concluiu em maio uma importante etapa, a concretagem da arquibancada. Ao todo, a conclusão alcançou 62%.
Já a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, está na fase de erguer a estrutura de sustentação da cobertura. O percentual de conclusão também está em 62%, de acordo com o último balanço divulgado.
Do Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será exibido em Breve